quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Travessia

Ficha Técnica

Título:
A Travessia

Autor: Roberto se Souza Causo
Editora: Hiperespaço (amadora) / Coleção Fantástica
Páginas: 80
Ano: 2009

Sinopse: Em continuação ao livro A Sombra dos Homens, A Travessia segue contando a saga de Tajarê, herói épico pré-cabralino, e Slaja, sacerdotisa viking que cá aportou em busca de libertar Loki. No decorrer da ação, Slaja foi capturada por Tajarê, que a tomou como esposa. Slaja deixa aldeia mas é feita prisioneira das amazonas. Nesta noveleta, Tajarê e Slaja, agora juntos, mas ainda separados por suas missões diferentes, tem que retornar a sua aldeia, em meio ao caos gerado por Tajarê ao invocar forças mágicas para libertar sua amada.

Hiperespaço é um fanzine importante para a segunda onda de Ficção científica, revelando alguns autores, entre eles Roberto de Souza Causo, que ainda militam no meio. Entre as contribuições está a Coleção Fantástica que teve uma coleção de pequenos livros lançada em 1999 e retomada recentemente, com alguns lançamentos, entre eles, A Travessia.

Notamos aqui ainda presentes as principais boas características apontadas em A Sombra dos Homens, que continuam a merecer a atenção de uma boa editora e da leitura livre de preconceitos por parte dos leitores. O desinteresse da Devir, que continua a prestigiar o autor em outras publicações, se deve provavelmente pela ausência de leitores.


Por que um livro bem escrito não encontra eco nos leitores? O livro tem tudo para agradar o leitor em busca de aventura. Feitos heróicos. Perigos imensos. Intriga e amor. Espada e magia, ou melhor, borduna e feitiçaria. Resta infelizmente constatar que o leitor urbano não se sente atraído por um herói que é um índio brasileiro.

O gênero Borduna e Feitiçaria continua esperando por seu público e Roberto Causo ainda espera um destino melhor para seu herói.

Para obter mais informações sobre publicações de Hiperespaço, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário