sábado, 6 de março de 2010

Promethea Livro 1

Ficha Técnica
Promethea Livro 1 
 
Autor: Alan Moore (roteiro) e J.H. Williams III
Editora: Pixel
Páginas: 176
Formato: 17X24 cm
Preço: indefinido

 

Sinopse: Uma estudante universitária pesquisa sobre uma personagem recorrente na literatura, aparecendo desde o século XVIII em poemas, contos, romances, quadrinhos e pulp fictions: Promethea. Seu trabalho faz com que a heroína re-surja.


O que aconteceria se você de repente descobrisse que todos os seu sonhos são realidade num universo paralelo ou que tudo o que todos imaginam seja realmente criado e componha um universo inteiro?


Foi isso que a estudante Sophie Bangs descobriu após uma entrevista com a viúva do último autor a falar de Promethea, Bárbara Sheley. O seu fascínio pela personagem irá atrair para si a missão de encarnar a deusa.


A partir de então, a garota, quer como Sophie, quer como Promethea, irá enfrentar toda sorte de entidades malignas que desejam que a ponte entre o mundo real e o imaterial seja destruída.

Com referências a mitos, lendas inglesas e a quadrinhos pulp fictions, Sophie irá visitar reinos fantásticos situados no plano da imatéria, obtendo das outras Prometheas de outras épocas seu treinamento, cada uma representando um caminho.


Neste vai e vem entre a realidade do mundo físico e a realidade do mundo da imaginação, Alan Moore vai construindo sua trama, prendendo o leitor nas malhas de um mundo fantástico.


Além do texto brilhante, a arte e a diagramação dos quadrinhos de J.H. Williams III e Mick Grabs acompanha estas viagens alucinandes em ambas as realidades, com algumas homenagens a estilos de ilustrações de pulp fictions dos anos 20 e revistas em quadrinhos do anos 50, entre outros.


Para o pessoal que curte magia e coisas semelhantes: Alan Moore sabe muito bem do que fala, demonstrando conhecimentos de símbolos específicos, nomes de demônios e seus comportamentos e intenções e "geografia" de realidades paralelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário