Comercial do Game Genie
Em junho deste ano, surgiu no canal The Game Station, uma série, criada por Michael Schroeder, aproveitando o mote do Gênio.
O ser sobrenatural pode dar o que a pessoa desejar, só que o que fornece são poderes relativos ao videogame, transferidos para o mundo real. Por exemplo, a primeira pessoa que o encontra o Genio, pede “salvar em qualquer ponto” e usa isso para corrigir erros (salva um instante antes de fazer uma ação e se, ao executá-la, algo der errado ele retorna ao ponto de partida e refaz a ação). Para mim, é uma escolha inteligente, desde que bem usada.
Interessante é a maneira como o Gênio é chamado. O NES e o Super NES são jogos com cartuchos de memória e, quando ocorria um mal contato, costumava-se sobrar o cartucho é isto que faz o genio surgir.
Ainda que as histórias sigam o velho padrão do gênio, que fornece tudo ao pé da letra e nem sempre o que obtemos é algo que realmente desejamos, a inovação fica pelo uso da linguagem dos games para criar humor.
A série é postada todas as terças feiras e é composta de cinco episódios. O último está prometido para o próximo dia 5 de julho.
Em 05 de Julho de 2011, o próximo Episódio
Nenhum comentário:
Postar um comentário