quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Viagem no tempo – dois dias em mergulhado no Universo Steampunk

SteamCon 2013 - Steamers caracterizados para o evento 
(tirado do perfil do Capitão Escarlate no facebook)


Nos dias 26 e 27 de Janeiro aconteceu o SteamCon 2013 em Paranapiacaba, São Paulo. Durante estes dois dias, forma realizadas várias atividades relativas ao universo Steampunk, num cenário extremamente apropriado, com direito a fog, uma neblina tão espessa que penetrava nos aposentos pelas janelas e portas, casas do século XIX, de arquitetura inglesa da época, preservadas como testemunho deste período histórico.

Embora eu tenha crescido lendo Julio Verne, Sherlock Holmes e H. G. Wells , vendo o seriado James West e seja fã e escritor de ficção científica, meu envolvimento com o gênero é recente, me aproximando mais para ampliar meu leque de opções de temas. No início nem pensava em criar caracterizações ou usar qualquer adereço do gênero. O envolver com as pessoas me fez encantar de vez pelo Steampunk.

São as pessoas, na pele ou não de um personagem, que me levaram para dentro deste universo. Diversidade, respeito ao outro, postura não elitista e ausência de preconceitos foi o que encontrei entre os steamers.

Começando pelos organizadores do evento, Candido, Adriana e Fernão, que foram eficientes e conduziram o evento maravilhosamente, dentro do possível e só não foram melhores por ser este o primeiro evento deste porte que conduziram. E eles não teriam conseguido sem ajuda dos “foguistas”, Bruna, Ariadne, Absonos e Fiori, Jesse e seu tímido namorado; dos palestrantes Gian e Capitão Escarlate; dos oficineiros, Robson (desenho) e Dimas (esgrima histórica); do Mago Steam e do Tarólogo Steam.

Havia ainda a turma simpática de Campinas, Mái, Nina, Mordida (que me adotou como pai), Dimas e Fox. 

E a tripulação do A. S. Príncipe Negro.

Por fim a turma do Pic Nic Vitoriano, que fechou o evento.

Todas estas pessoas (e mais algumas, não consegui lembrar o nome de todo mundo) compuseram um panorama humano excelente. Um grande abraço a todos eles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário